Autorizador ou atrapalhador?

Você tem que aprovar uma viagem de alguém do departamento comercial para prospectar aquele cliente importante. Porém a empresa resolveu reduzir custos e cortou as viagens. Mas essa deve ser feita e você acaba solicitando à secretária que verifique os valores de passagem aérea e da hospedagem. Bingo! Ela conseguiu aquela tarifa especial com a agência de viagens que caberá direitinho no seu projeto. Já é possível falar com a diretoria para a autorização final. Sucesso! Aí quando finalmente você solicita a emissão, escuta: “A tarifa não é mais essa que você aprovou, já aumentou”. O que fazer? Estourar o orçamento? Falar novamente com a diretoria arriscando ouvir um “não”?

 

E então eu faço a seguinte pergunta: “Quanto tempo levou entre a cotação e a autorização para essa compra”? E vamos um pouco mais além: “Por que esse processo é tão demorado e burocrático na sua empresa”?

 

Muitos responderão: “Aqui tem que ser assim”. E novamente pergunto: “Por quê”? Já parou para pensar quanto você economizaria em viagens todas as vezes que ouviu isso? Não sabe? Eu respondo: 25 a 30% seria a sua economia em bilhetes aéreos acordo estudos realizados por uma das maiores agências de viagens corporativas do mundo. Ou seja, seu colaborador não está gastando muito em viagens, você é quem está
atrapalhando e estourando o budget do projeto.

Se você tem uma política de viagens sensata e acessível aos colaboradores, um sistema de reservas parametrizado e uma agência de viagens parceira, seja sincero: porque não encurtar esse caminho?

E se o colaborador tivesse um login para um sistema onde ele mesmo gerenciasse suas próprias viagens? E que após efetuada a reserva esse sistema já a enviasse para sua autorização e, quando autorizada, o bilhete fosse automaticamente emitido? A possibilidade de susto na tarifa seria bem menor, não acha? Sonho de consumo? Creia-me, não é. Isso é totalmente possível através de um sistema online de reservas que podemos
disponibilizar para sua empresa, sem nenhum custo adicional.

Ah, mas você teme abusos, acha que vão escolher os hotéis mais caros e os horários de voo mais nobres com preços elevados. Aí entra a política de viagens parametrizada no sistema. E eu aposto que você seria surpreendido com o quanto eles são responsáveis e capazes de controlar custos respeitando as normas da empresa.

Mês que vem falaremos um pouco sobre política de viagens. Mas se quiser conversar com a Ativa Turismo antes disso, estarei à disposição.

Abraços,
Cássia Mazella
cassia@ativaturismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *