Três serviços essenciais para viajantes

Tempo de leitura: 3 minutos

Viagens, sejam elas de negócios ou de lazer, demandam muitos preparativos para evitar transtornos e dores de cabeça. Se a intenção é explorar a região ou mesmo ter um meio de transporte independente, alugar um veículo é a melhor alternativa. Caso o viajante precise fazer ligações, utilizar o roaming do celular nem sempre é uma boa ideia. E se alguma emergência médica acontecer, como agir?

Para ajudar a esclarecer essas dúvidas, fizemos este post com os três serviços importantes e por vezes negligenciados durante uma viagem.

Ligações e internet em outros países

Roaming pode ser uma palavra assustadora quando se está em viagem.  As companhias brasileiras costumam ter preços muito altos para os serviços de ligações, SMS e internet durante viagens internacionais.

Uma boa alternativa para os viajantes que não podem ficar off nem um minuto são os chips de telefone internacionais. Empresas de telefonia especializadas em ligações de longa distância oferecem serviços muito mais econômicos para os viajantes permanecerem conectados.

T-ligo, parceira da Ativa Turismo, tem cobertura em 41 países, entre Europa e Estados Unidos. O chip fornece conexão 4G, roaming automático e compartilhamento liberado de dados com uso ilimitado. Ou seja, com ele é possível utilizar aplicativos como WhatsApp, Facebook, Instagram, Messenger, Waze e tantos outros que desejar. Os serviços podem variar conforme o país de destino.

Seguro saúde é mesmo importante?

O seguro saúde funciona como um plano de saúde temporário, válido durante o período de deslocamento. E, a não ser que o viajante tenha uma bola de cristal e possa prever exatamente tudo que acontecerá enquanto estiver fora, o seguro saúde pode fazer toda a diferença na viagem.

Um outro ambiente é repleto de coisas novas e isso vale para vírus e bactérias. Numa viagem para um destino frio, por exemplo, pegar um resfriado não é nada surpreendente. Sabemos que acidentes acontecem e estar precavido é o melhor remédio. O seguro saúde cobre, emergencialmente, consultas, exames, internações, análises clínicas, entre outros procedimentos.

Um atendimento médico-hospitalar pode custar uma fortuna no exterior. Há uma gama de opções de seguros e seguradoras, com valores e disponibilidade de serviços diferentes. Nossos consultores saberão indicar a melhor cobertura para cada viagem sua.

Nos 26 países europeus que integram o Tratado de Schengen, por exemplo, é obrigatório que o turista tenha um seguro viagem que inclua atendimento médico. Além da Europa, países como Cuba, Qatar e Turquia também exigem o seguro.

Cartão de crédito para aluguel de veículos

Sim, é necessário ter um cartão de crédito para alugar um veículo. Ele será utilizado para que a locadora faça o pré-bloqueio do valor que será a garantia ou caução do veículo entregue a você. Essa pré-autorização bloqueia parte do limite do seu crédito que é automaticamente restabelecido quando da devolução do veículo, desde que não haja avarias e nem multas. O valor da diária varia conforme o grupo do veículo e locadora, logo, o valor da caução também pode variar.

Em resumo:

  1. Locadoras solicitam caução para liberação de veículos.
  2. A caução só é realizada via cartão de crédito.
  3. O cartão precisa ter limite suficiente disponível e o valor fica bloqueado até a devolução do veículo.
  4. Não há um valor padrão para caução.
  5. O valor é estornado do cartão no momento da devolução, desde que não haja ocorrências.

Leia também: Telefonia para viajantes: conheça a T-Ligo

Planeje sua viagem com a Ativa Turismo!

Temos parcerias e fornecedores com serviços exclusivos que farão a diferença na sua viagem.

Entre em contato com os nossos consultores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *